28.6.07

Organizações/movimentos do Fórum Social Nordestino no 2 de julho

As organizações e movimentos que integram o Fórum Social Nordestino, dentre elas o DACISO, convidam todas/os as/os baianas/os a comparecerem à Praça Municipal neste 2 de Julho, segunda-feira, às 14h para darmos um grito de verdadeira liberdade... Após o desfile oficial dos militares e dos governos que dizem que está tudo bom, nós, cidadãs e cidadãos, vamos mostrar que tem muita coisa errada e que estamos na luta por um outro Nordeste e por uma Bahia justa!

O quê: Organizações/movimentos do Fórum Social Nordestino no 2 de julho

Quando: 2 de julho às 14h

Onde: Praça Municipal


Trechos da Carta de Princípios:

“O II FSNE será um espaço de discussões democrático e plural voltado para o aprofundamento do debate de idéias, formulação de proposições, livre troca de experiências e articulação para ações coletivas de organizações e movimentos da sociedade civil que se opõem a todas as formas de opressão, aos fundamentalismos, ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

O II FSNE defende o respeito aos Direitos Humanos, a prática democrática participativa, as relações igualitárias, solidárias e pacíficas entre pessoas, etnias, gêneros e povos, pelo respeito e conservação do meio-ambiente.

O II FSNE, como parte do processo de resistência global e construção de alternativas, estimulará as organizações e movimentos sociais que dele participam a situar suas ações no nível local, regional e nacional, buscando uma inserção internacional na agenda coletiva e inovadora da sociedade civil planetária.”


O II Fórum Social Nordestino acontecerá simultaneamente na UFBA e na UNEB entre os dias 2 e 5 de agosto deste ano.


Mais informações, clique aqui.